O Hospital do Câncer de Franca deu um importante passo para melhorar a experiência dos pacientes e acompanhantes com a implementação de um novo sistema para o painel de senhas. A iniciativa, tem o intuito de simplificar o fluxo de atendimento e aumentar a acessibilidade.
O painel onde são visualizadas as senhas dos pacientes foi redefinido para uma leitura mais simplificada das informações, além de contar com chamadas por áudio, identificando o nome do paciente e o local correto para o atendimento.
No painel de senhas, foram colocadas cores e ícones para identificar os diferentes tipos de atendimento. Cada serviço recebeu uma cor específica, que também é usada em faixas no chão, guiando os pacientes até o local correto.
Também foi adicionado um painel para gerenciar senhas que estão com muito tempo de espera e de pessoas que foram chamadas, mas não compareceram, permitindo uma busca ativa desses pacientes, reduzindo o tempo de espera e resolvendo possíveis problemas de forma mais ágil.
Os pacientes já notam a diferença. Entre os comentários mais frequentes estão:
– Diminuição da confusão nas informações mostradas, por ficarem mais simplificadas;
– Facilidade para encontrar os locais de atendimento, com os ícones de identificação, na tela, no piso e nas salas de atendimento;
– Chamada por voz melhora a acessibilidade para pessoas com baixa visão.
A diretoria do hospital reforça que a iniciativa faz parte de um esforço contínuo para melhorar a qualidade do atendimento e a experiência dos pacientes.
Com essas mudanças, o Hospital do Câncer de Franca demonstra seu compromisso com a humanização e a eficiência no atendimento, garantindo que os pacientes vejam seu bem-estar sempre em primeiro lugar, enquanto estiverem na instituição.